LHLN_Thumb
16.JAN.18 - 10:18

Oportunidades de estágio em startups portuguesas

As candidaturas para o programa StartUP Santander Jovem, lançado em parceria com a Fundação da Juventude, estão abertas e só encerram quando as mais de 30 vagas estiverem esgotadas.

Estas oportunidades destinam-se a jovens com a idade máxima de 28 anos, com licenciatura, mestrado ou mestrado integrado há menos de dois anos. Com a duração de três meses, são abrangidas as mais variadas áreas de formação, “desde Informática, Programação e TIC até Enfermagem Veterinária, Comunicação ou Secretariado, Marketing e Psicologia”.

“Os estágios StartUP Santander Jovem têm a duração de 3 meses, e para além da experiência proporcionada aos estagiários, estes recebem ainda uma bolsa mensal no valor de 550€ e beneficiam de um Seguro de Acidentes Pessoais. Cada estágio decorre sob a supervisão de um orientador a designar pela Startup, o qual deverá acompanhar o desenvolvimento do jovem e o cumprimento do respetivo plano de formação.” 

Segundo Francisco Maria Balsemão, Presidente do Conselho da Administração da Fundação da Juventude, “o programa faz parte de um dos vetores estratégicos da Fundação da Juventude – o Emprego e o Empreendedorismo – através do qual se procura proporcionar aos jovens a oportunidade de complementarem a sua formação académica, promover o acesso ao 1º emprego dos recém-diplomados, ao mesmo tempo que confere às Startups a oportunidade de formarem estagiários com formação superior e com capacidade para responderem aos desafios colocados pela empresa”.

As startups integradas no projeto estão situadas por todo o país, “do Porto à Madeira, passando por Aveiro, Braga, Coimbra, Lisboa e Santarém”, em setores como Cultura e Artesanato, Enfermagem Veterinária, Marketing, Tecnologias de Informação, Engenharia Informática, Desenvolvimento de Software, E-Commerce, Investigação, Análise de Mercados Internacionais, Design de Comunicação, Química e Comunicação Social, entre muitos outros. 

Podes candidatar-te diretamente na plataforma da Fundação da Juventude.

Facebook Twitter