LHLN_Thumb
25.SET.17 - 11:20

Prémio Voluntariado Universitário está de volta

Já foi lançada a 2ª Edição do Prémio de Voluntariado Universitário. As candidaturas podem ser entregues entre 2 e 27 de outubro.

Está de regresso a iniciativa do Santander Universidades que pretende “incentivar cada vez mais a prática de uma cidadania ativa através do voluntariado e recompensar o esforço dos jovens mais envolvidos nestas atividades”.

A primeira edição do concurso foi lançada em novembro de 2016, tendo sido considerada um sucesso, uma vez que em apenas 10 dias reuniu mais de 50 candidaturas, que mobilizaram 16 mil voluntários em várias causas. Agora, a organização quer novamente “reconhecer e valorizar os projetos de voluntariado promovidos por estudantes do Ensino Superior, com benefícios para a sociedade e igualmente para o desenvolvimento das suas competências pessoais”.

As candidaturas devem ser entregues entre 2 e 27 de outubro. Os prémios monetários para o desenvolvimento do projeto são de €3.000 para três categorias – PVU Projeto, PVU Comunidade e PVU Ideias – e de €1.000 para o PVU Comunicação. A entrega dos prémios será feita a 5 de dezembro.
 
Mas a instituição bancária organizadora não se limita a ajudar os projetos financeiramente. O Santander Totta oferece também “mentoria de apoio à prossecução dos objetivos dos projetos durante o período máximo de um ano conduzida por um diretor sénior do banco e promove a divulgação dos mesmos, procurando assim também mobilizar a opinião pública para a prática do voluntariado e divulgar as boas práticas no âmbito dos projetos de voluntariado universitário”.

Facebook Twitter