LHLN_Thumb
22.JUL.16 - 11:09

Propinas: UTAD vai ajudar estudantes que se destaquem no desporto

A instituição de Ensino Superior vai distinguir estudantes que se destaquem a nível desportivo. Estes alunos vão receber uma ajuda no pagamento das propinas.

Os estudantes da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) que se destaquem a nível desportivo em competições nacionais e internacionais vão receber um prémio monetário.

A medida tem por base uma proposta da AAUTAD, que propôs a criação do Prémio de Mérito Desportivo à academia transmontana.

O Prémio de Mérito Desportivo vai distinguir estudantes que sejam campeões nacionais com 25% do valor da propina. Em competições internacionais, quem ganhar medalhas de bronze recebe 50% desse valor e os que alcançarem o segundo lugar recebem 75% do valor das propinas. Ao primeiro lugar, cabe o valor total da propina atual: 1019 euros.

«Já há muito que queríamos ver os melhores atletas da academia distinguidos pelo seu bom desempenho. Aliás, este era um desejo nosso desde o primeiro mandato, daí termos avançado com a proposta de criação do Prémio de Mérito Desportivo», afirma André Coelho, presidente da AAUTAD, num comunicado enviado ao Canal Superior. 

O Prémio de Mérito Desportivo vai ser entregue já este ano letivo. 

Facebook Twitter