LHLN_Thumb
23.JUN.17 - 12:40

SmartAgriFor Norte: como potenciar as matérias-primas nacionais?

Os setores agroalimentar e florestal são responsáveis por grande parte das exportações portuguesas. A pensar nisto, investigadores de quatro universidades nacionais criaram um projeto para desenvolver as potencialidades destas áreas.

O primeiro Open Day do projeto SmartAgriFor Norte 2020 vai decorrer a 27 de junho, na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. Esta iniciativa pretende capacitar as empresas para uma exploração plena das potencialidades das áreas agroalimentar e florestal. 

Investigadores de quatro universidades do Norte do País, utilizando o formato “Open Day”, vão procurar transferir conhecimento e aproximar-se ao tecido empresarial. O projeto SmartAgriForNorte 2020 é o resultado de uma parceria entre a UTAD, a Universidade do Porto, a Universidade Católica Portuguesa e a Universidade do Minho.

Eduardo Rosa, coordenador do SmartAgriFor Norte 2020 revela que “um dos grandes objetivos do projeto passa por mapear, identificar e colocar em contacto agentes económicos dos setores agroalimentar e florestal do Norte do País com entidades do Sistema Científico-tecnológico da região Norte”.

Na próxima-terceira, o Open Day será centrado no tema da Vinha e do Vinho. Servirá para debater problemáticas, apontar soluções, estratégias e tendências que poderão potenciar a fileira destes setores. O evento terá lugar no Auditório B0.01 do edifício dos Blocos Laboratoriais da UTAD, entre as 9h e as 13h.

Facebook Twitter