LHLN_Thumb
26.ABR.17 - 10:40

Toma nota do cartaz da Queima das Fitas do Porto

O “Queimódromo” está pronto para receber mais uma semana de folia académica. Entre 7 e 14 de maio a Federação Académica do Porto preparou um leque de atividades na qual estão incluídos concertos, convívios e muito mais.

Estás preparado para sete dias de festa na cidade Invicta? A Federação Académica do Porto revelou o cartaz completo da Queima das Fitas do Porto 2017, que vai decorrer entre 7 e 13 de maio, no Queimódromo, situado no Parque da Cidade.

As noites académicas arrancam dia 7 com dose tripla: James Arthur, Virgul e David Carreira. A 8 de maio, Dillaz e Dub Inc animam as hostes, enquanto na terça-feira, dia 9, Quim Barreiros é o protagonista.

Na quarta-feira, 10 de maio, o artista de reggaeton e house, Juan Magán, natural de Barcelona, é o cabeça de cartaz, numa noite que conta ainda com Club Banditz. Os Átoa e os HMB dividem o palco dia 11, enquanto o cantor e guitarrista britânico James Morrison, autor de sucessos como “You Give me Something” atuará no dia 12.

A festa académica encerra no dia 13 com um concerto dos Kaiser Chiefs. A banda, natural de Leeds, passa por Coimbra no dia anterior e aterra no Porto, no sábado, para deixar o recinto portuense a suspirar por “Ruby”.

Entretanto, como há mais festa para além do “Queimódromo”, toma nota das outras datas importantes: dia 7, à meia-noite, decorre a Monumental Serenata e à tarde a Missa da Bênção das Pastas; dia 8 tem lugar o Dia da Beneficência; a 9 de maio acontece mais um cortejo académico; no dia 11 decorre o XXI FITA, Festival Ibérico de Tunas Académicas, seguido do Sarau Cultural; o Baile de Gala tem lugar no dia 12, seguindo-se o Chá Dançante no dia 13; e finalmente, no domingo, 14 de maio, a semana académica encerra com um Rally Paper.

Facebook Twitter